segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Welcome to India

Por Mik

Após 45 dias de merecidas férias, voltamos para Mumbai na última quarta 21.09.

Em menos de uma semana.... Empregada (Helen) doente com febre tifoide, motorista (Deepak) com a perna machucada por acidente de carro, jacarés por todo apartamento, Johnson com diarreia e obras no corredor do nosso andar.

Eu já sabia que ao chegar não poderia contar com a Helen. Ainda no Brasil liguei para saber como ela estava e descobri que ela ficou doente assim que viajamos. Por azar o médico passou a medicação errada para ela que tomou por 2 semanas, quando começaram a desconfiar (oi?) que a medicação não estava correta, descobriram que ela tinha febre tifoide e deveriam mudar imediatamente a medicação. O resguardo que seria de 10 a 20 dias agora passou para 3 meses. Como ela diz: "o remédio foi como um veneno para mim, quase morri. Agora preciso ficar em casa por 3 meses." Fato seria que ao chegar em Mumbai eu não poderia contar com a Helen até novembro. 

Welcome to India!


Ao sairmos do aeroporto Deepak estava a nossa espera. Quando ele vem me ajudar vejo que está mancando. Perguntei o que tinha acontecido e ele me contou que foi atropelado por um táxi na sexta-feira anterior a nossa chegada. Disse que estava tomando remédios para a dor, que não tinha quebrado nada, mas que o médico orientou a não tomar enquanto estivesse dirigindo para não dormir no voltante. Pergunta se ele estava tomando a medicação como deveria? 

Welcome to India!


Chegamos em casa na madrugada de terça pra quarta (20.09 - 21.09). 
Lembra que a casa estava fechada por 45 dias? Pois acrescente o fato de Mumbai ter 200% de umidade e morarmos perto do mar. Acrescentou? Ok.
Ao abrir a porta, o cheiro de mofo. Ao ligar a luz, os jacarés. Ao colocar as malas para dentro, o desespero.
A Helen, lembra? Tá doente!!

O mofo era tamanho que tinha sofrido mutação, tinha virado uma família de jacarés!! A casa estava verde.
O sofá marrom, verde. A parede branca do nosso quarto, verde. A gaveta de sapatos, verde. Minhas bolsas de couro, verde. A casa, VERDE!!

Pois bem... eram 3hs da madrugada de quarta-feira, eu morta de cansada com um balde d'água com vinagre e um pano para limpar, ao menos, a nossa cama. 
Tira lençol, tira tudo, põem pra lavar. Abre as janelas, passa aspirador de pó. Toma remédio pra rinite, e reza pra não morrer engolida pelos jacarés.

Welcome to India!


A situação era... casa para limpar, roupas para lavar, malas para desfazer e Johnson voltando a trabalhar na quinta-feira 22.09. Fazer o almoço, fazer o jantar? Nem pensar! Pede comida no Basilico, pede McDonald's, pede pizza do Domino's, mas não me pede para, também, fazer a comida. Não tenho tempo para limpar tudo e ainda párar para cozinhar. Alguma coisa alguém tem que fazer por mim!
Resultado, 45 dias fora da Índia, imunidade baixa (para Índia), sexta Johnson começa a passar mal. Johnson não volta para trabalhar a tarde, e quando é na madrugada de domingo para segunda passa a noite reinando. 

"Amor, liga para o Dr. Pocha. Tô com hemorragia cagal. Não aguento mais."

O médico veio as 10am, examinou, passou um monte de remédios e recomendações, e disse que volta na quinta para ver como ele está.
Já passam das 18hs. A sua hemorragia cagal já passou? Pois a do Johnson ainda não. Recomendação... esperar até dar 12 horas para a medicação fazer efeito.

Welcome to India!!


Aqui só bebemos água mineral, ok?!
Então... a água estava acabando, liguei e pedi para entregarem mais algumas garrafas aqui em casa.
Lembra da obra que estão fazendo no nosso corredor? Então, essa mesmo. Segura essa informação e vem comigo...
Pra fechar o dia com chave de ouro, isso por ainda nem são 19hs em Mumbai... Toca a campainha... era o entregador. 
Realiza a cena...
Para entrar na minha casa, ou até mesmo para sair... é preciso passar pela porta de madeira e pela porta de ferro, ok?
Então a campainha tocou. Abri a porta de madeira, quando fui abrir a porta de ferro... Cadê que eu consegui?! Os indianos, os pedreiros, aqueles que estão fazendo a obra do nosso corredor... trocando o piso... arrumando as paredes?!?! gentilmente passou cimento na minha porta para colar o porcelanato na parte de cima. Lindo né?!? 
Cadê a paciência que me falta numa hora dessas?!? Cadê meu Pai?!?

Welcome to India!!


Como diria nossa querida Claudinha...
"Quantas coisas boas ao voltar para casa."

Bem...

Pela Helen terei que esperar por mais 2 meses. 
O Deepak parece estar melhor a cada dia.
Os jacarés estão sendo controlados com muita habilidade.
O Johnson está se recuperando.
Quanto a prisão domiciliar... essa tive que rodar a baiana para poder ter a liberdade de entrar e sair da minha casa. O cimento ainda estava fresco, esse eles conseguiram tirar na hora. Agora... imagina o Johnson abrindo a porta para ir trabalhar e a porta está cimentada?!?  Oi???????????


Welcome to India!!!


4 comentários:

  1. Ufa! O bom é o sorriso no final. Melhor é saber que tudo passa... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos! obrigada pelas notícias , repletas de emoções.....espero que Johnson já esteja bem, compraram FLORATIL ??????????????e água sanitária? para eliminar jacarés&co......
    Seguindo um pensamento tipo auto-ajuda, sei lá, imagine que tudo SIM, poderia ser pior!!
    ex.: 1.o cimento ter secado, necessitando uma intervenção mais forte, como britadeira, ou algo assim! 2. o cimento ter escorrido para a porta do banheiro....etc. etc.!!!
    Bem, sei que vcs superaram brilhantemente todos os obstáculos iniciais. Agora esperemos que o mesmo aconteça com seus ajudantes (motorista e Helen). Cuidem-se, vcs vão conseguir sobreviver, tenho certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    milhão de beijos, Tia Carmen

    ResponderExcluir
  3. caraleo, morri de rir, nega, foi mals. Tudo foi fodah demais, mas a PORRA do CIMENTo é SACANAGEM BRABA!!!!!!! E foi engraçado do jeito que colocou.
    Mas que bom que os jacarés estão sendo driblados e vc conheceno sua nova habilidade: dominadora de jacarés!
    Jonsim vai guentando as pontas... meu sonho era o kalmagna voltar total... Mas o bom mesmo é botar pra fora tudo!!!
    bjkssss nocês e força na peruca!!!! Num vacila pr'esses jacarés não hein!!!! Tamu aqui na torcida!!!!

    ResponderExcluir
  4. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA... eu sei que pimenta no c* dos outros é refresco (foi mals ai Johnson) mas eu MIJEI de RIR!!!!!! Isso devia ir pra Bollywood!!!!!! COm dancinha e tudo! Na porta de casa, com vcs trancados!!!!! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir