sábado, 31 de dezembro de 2011

Que venham os verdadeiros

Por Mik


    Último dia do ano. Todos estão a desejar que você seja diferente para que assim tenha um ano diferente... 
  Pudéramos simplesmente mudar, e tudo estaria resolvido. Entretanto vivemos em sociedade, minha ação irá gerar uma reação, mas que não necessariamente será uma reação positiva para mim. 

    Então venho aqui desejar muitos aprendizados. Afinal acredito que estamos no aqui e agora, aprendendo. Certa de que não só de flores são feitos os nossos caminhos, mas também de espinhos. E como disse o poeta... "espinhos são flores que não desabrocharam."



   Posso dizer que em 2011 a Índia me mostrou que ela é feita desses espinhos. Estamos rodeados de flores que se machucam e machucam quem chega perto.
    Tento entender, e não receber o choque cultural como algo ruim para mim. Realmente tento, mas confesso que ainda não cheguei nesse nível de desprendimento - como diria nossa querida Denise.
   Por isso deixarei em 2011 os relacionamentos falsos e interesseiros, e levarei para 2012 os verdadeiros.
    Porque mesmo sabendo que de interesse - toda e qualquer relação é feita, também sei que toda e qualquer relação só se mantém através da troca de afeto, respeito, compreensão e companheirismo. 

    Assim, desejo a todos...
    Que a inveja, a avareza e o desrespeito fiquem em 2011.
  Que as verdadeiras amizades se mantenham e as falsas se desafaçam.
   Que a troca seja sincera e verdadeira, de forma a fortalecer os laços dos belos presentes que ganhamos em 2011 e antes dele.

    Muita luz, tranquilidade e paz em 2012.

    Que venha um ano de muitos aprendizados e várias realizações.
  Só rezo a Deus pedindo que meus sentimentos de Pollyanna continuem, para que assim eu não enrijeça e pare de acreditar na beleza de Ser Humano.



Que venham os verdadeiros!!

Feliz Ano Novo!!






6 comentários:

  1. Que nesse próximo ano vcs possam sorrir mais, amar mais, se cercarem de gente melhor.Muita harmonia! Muito amor e respeito mútuo!Muitas felicidades!!!!! TEMPOS MELHORES VIRÃO!!!Tenhamos fé!!! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2012 cumadi! Que vocês tenham muitas alegrias nesse ano que se inicia!
    Mil beijos cheios de saudade!

    ResponderExcluir