quarta-feira, 16 de julho de 2014

Schweiz ~ Suisse ~ Switzerland ~ Suíça

Por Mik

Alguns amigos sabem o quanto amo planejar viagens e organizá-las.
Adoro organizá-las, imaginá-las, vivê-las antes de concretizá-las.
Amo pesquisar passagens, hotéis, hábitos culturais…
Viajo antes e durante.
Faço isso com tanto gosto que me perco em textos enormes quando escrevo para os amigos que viajarão comigo ou que irão para algum lugar que um dia eu fui.
E agora, com a vinda de queridos amigos se aproximando, eu não poderia fugir à regra.
Se não o fizesse não estaria sendo honesta comigo.
Se não o fizesse não seria eu.
Então comecei a pesquisar para escrever sobre como funcionam as coisas por aqui.
Pesquisas sobre hábitos, costumes, história, quanto custa cada passagem de bonde, passe diário...
Vi vários sites super interessantes, mas em nenhum encontrei tudo o que eu queria falar em um único post.
Até que achei um post ótimo, sobre a Suíça, no site só turismo.
O post fala sobre itens como...
* Transporte público
* Passagens de trem dentro da Suíça
* Porque bebemos água da torneira
* As diferentes línguas e dialetos falados por aqui
* Passeios
* Pratos típicos
* O horário de funcionamento do comércio (Em Berna o comércio funciona até mais tarde na quinta. Normalmente é até as 19hs, mas na quinta vai até as 21hs. Aos domingos tudo fecha, e aos sábados só funciona até as 17hs, afinal vendedor também pode/deve se divertir)
Acredito que vale a leitura.
Ps.: Eu discordo quando o site diz que devemos comprar os passes de trem com antecedência.
Posso afirmar que isso não se faz necessário, porque tanto o transporte público, quanto as passagens de trem dentro da Suíça não aumentam o preço sem aviso prévio e com alguma antecedência.
Para exemplificar: Eu cheguei aqui em fevereiro de 2013, e as passagens de trem e de bonde/ônibus não tiveram, sequer, um único aumento, até hoje.
Para quem pensa em vir para cá, fica a dica do site só turismo.
Se aparecer mais alguma dúvida, depois da leitura do site, pode me perguntar que serei toda olhos (e ouvidos)! E se eu não souber, pergunto para a querida Andrea do Calculando a rota.
Ela tem um ótimo blog falando sobre as viagens que já fez pelo mundo afora, além de um grupo no facebook. 

Divirtam-se! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário