segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bora lavar a alma?!

Por Mik

Comecei a me dar conta que a Índia deixou(?) de ser novidade para nós.
Sempre tive a sensação que só escreveria posts no blog quando os fatos fossem realmente interessantes. Me dei conta que alguns fatos deixaram de ser interessantes para mim, mas não deixam de ser interessantes para vocês que não vivem a Índia 24 horas.
Se já nos sentimos em casa, ainda não sei... mas o dia a dia aqui faz com que o estranhamento seja cada vez menor.

A Dri Lima me fez pensar sobre isso.

Como vocês sabem, sempre coloco algumas fotos no facebook falando das nossas viagens. O último álbum foi das "férias" de 5 dias em  Goa.
Johnson tirou uma semana de férias e resolvemos passar alguns dias por lá. 

Tomar banho de mar. Lavar a alma!

Bem... quem mora/vive na Índia sabe que o mês de maio é muito quente. 

Qual foi o pensamento do casal?!
"Reservar passagens e hotel. Partiu Goa!"

Agora faltou dizer que além do mês de maio ser muito quente, é o último mês antes da monção chegar.... e assim como alguns contam A.C (antes de Cristo) e D.C (depois de Cristo), aqui na Índia contamos A.M (antes da Monção) e D.M (depois da Monção). Com a devida exceção para alguns lugares como Bangalore, que como conta a Maria Clara e a Gaby, tem o clima completamente diferente da maior parte da Índia.

mas sim... o calor, o mar e Goa.

Normalmente o turismo em Goa acontece entre outubro e abril. Já que as monções duram de junho até setembro, com seu ápice entre julho e agosto. 

Logo... Goa + maio + casal godinho = Piscina

Sim! Goa tem praia, várias delas, mas toda e qualquer estrutura próxima ao mar, onde você pode ir de biquíni ou sunga, entrar na água e depois voltar para pegar um sol amigo.... só acontece em meados de outubro a abril. Quando o turismo acontece na Índia.

Realiza a cena...

Você acorda, coloca o seu biquíni, a canga, a esteira, o protetor solar na bolsa e vai tomar seu café da manhã para logo em seguida ir à praia.
Chega lá e cadê? Cadê que você consegue entrar no mar?

Goa é uma cidade turística. Como em maio não tem nenhum turista (estrangeiro) na cidade e a monção está próxima... Goa fica sem nenhuma estrutura para turistas de biquíni e sunga curtirem uma praia.
Mas vc pode "curtir".... se topar entrar de sari (roupa dos pés à cabeça) e não tomar sol... 

Vai vendo! 

Não chegamos a lavar a alma, mas falei com mamãe, acalmei o coração e voltamos para Mumbai. Afinal, a Índia deixou(?) de ser novidade.
 

#not

Um comentário:

  1. Interessantissimo, mas ainda nao entendi o porque da falta de "estrutura" nessa baixa estacao, melhor dizendo, O que aconteceria se vc colocasse o bikini e tomasse sol? (afe... medo da resposta mais uma vez...) E outra duvida: essa foto de milhares de pessoas andando na praia... seria a praia em Goa? (realmente nao imagino vc de bikini, tomando solzinho sentada ai!!!! Gente, o mundo eh muito diverso, nao eh? Adorei o Blog Post de hj. beijao

    ResponderExcluir