quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Respeito (?)


Por Mik

Ok. Brasileiro também faz as coisas pela metade... mas estou pra enlouquecer com os eletricistas daqui.
Após um mês de "trabalho" para arrumar a parte elétrica do apartamento, os problemas ainda existem. Dá vontade de mandar botar fogo em tudo!!
Agora você pode sair de casa? Você pode organizar seu dia?
Não!!
Porque hora para chegar não existe, existe sim um talvez. Talvez eles apareçam na manhã de terça-feira, talvez eles apareçam na quarta... talvez eles apareçam...
E eu que reclamava que a Casas Bahia não tinha respeito com o cidadão porque marcava período para entrega e não horário. (?!?!)
Pelo menos eles apareciam no período marcado!
Ok, no Brasil também temos desrespeito, falta de ética, falta de comprometimento no trabalho, etc...
mas fato é... o que faz a Índia diferente do nosso Brasil?
Te digo... acho mesmo que a grande diferença está no seguinte pensamento...
"Mas isso é Índia!! São milhares de anos, bilhões de pessoas... não lute contra isso, você certamente irá perder. Aceite as coisas como elas são e você não irá sofrer."
Do tipo... medite sobre isso. Treine a respiração. Faça Yoga. Leia um livro... e aproveite para esquecer qualquer tentativa de mudança. Não vai dar certo!
Talvez esse seja nosso maior aprendizado aqui, aprender a lidar com o falso e acreditar que ele é "verdadeiro".
Porque se todos acreditam e aceitam, por que você também não vai aceitar?! Tire vantagens, aprenda a ser esperto.

Deus me perdoe, mas eu odeio esse lugar!!


Então depois desse estresse resolvi escrever uma carta para o dono do apartamento....

Resultado da carta: O dono do apartamento me liga e marca uma reunião para as 11:30am e marca o eletricista para as 11am na quinta, 03.11.
Contexto atual: O corretor do apartamento me liga as 10:50am dizendo que o eletricista não virá e que o dono do apartamento quer confirmar a reunião das 11:30am, marcada ontem ao telefone.
Confirmei a reunião.
5 minutos depois o corretor me liga dizendo que o dono do apartamento não poderá vir as 11:30am, mas que pode ir as 12:30pm, tudo bem?
Então me lembrei que hoje faz um ano do nosso contrato de aluguel e que mais uma vez Brasília atrasou o pagamento, ou seja, não pagaremos a anuidade do aluguel hoje... assim como não pagamos ano passado, porque mais uma vez... quem mora na Índia tem mais é que esperar e meditar!! Né Brasília?!




Moral da história:
1. Se o dono do apartamento não consegue respeitar um horário marcado com um dia de antecedência, por que o eletricista teria que respeitar mesmo?!
2. Se você atrasou 2 dias o pagamento da anuidade de 2010 - 2011, porque Brasília acha que você tem mais é que esperar... e vai atrasar 7 dias - ou mais - a anuidade do aluguel de 2011 - 2012, por que mesmo que eu tenho que respeitar você?!



Medita Michelângela!! Espera e medita!!



6 comentários:

  1. Puts... depois dessa experiência, vocês dois terão um lugar garantido no céu! Que lugar é esse??? Ainda bem que você sabe que estaremos sempre aqui, né? Adoro suas publicações, e dá uma certa impressão de estar um tiquinho mais perto! Beijoca neguinha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho querida!!
    Saiba que é muito importante para nós. ♥ ♥ ♥
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Queridos Mik e Johnson,
    Adorei o blog de vcs! As experiências culturais, nem sempre positivas, são parte do aprendizado. É engraçado que em todos os países, em maior ou menor escala, existem os mesmos fatos que nos envergonham aqui no Brasil. Desigualdades, malandragem, corrupção, "jeitinho". Seja na Suécia ou na Índia. Mas vcs devem se animar porque isso não será para sempre. Daqui a pouco estarão de volta no Brasil, com a família e os amigos (que estão saudosos das boas conversas e dos encontros no Clube). Beijos no casal e até logo (agora acompanharemos o blog com muito carinho). Paula e Kleber

    ResponderExcluir
  4. Paula e Kleber, seus queridos!!
    Obrigada pelo carinho. No fundo sabemos que tudo é aprendizado e que nada é por acaso... mas as vezes acabamos "gritando" para não nos afogarmos nesse mar de injustiças e desigualdades que temos nos deparado aqui na Índia.
    Fato é... depois dessa temporada na Índia conseguiremos viver em qualquer outro lugar - espero.
    Bjo na família! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  5. Aproveita e muda, paga bosta nenhuma ai vai rsrsrsrs porque brasileiro tambem tem a maladragem...

    ResponderExcluir